O Google Ads (antigo Google Adwords) vem trazendo muitas vantagens para as clínicas veterinárias, e vamos te mostrar como no artigo a seguir.
Os clientes que você procura estão te procurando no Google nesse exato momento. Ir de encontro a essa demanda já existente, é a forma mais efetiva de alavancar seus resultados e gerar vendas todos os dias de forma escalável, usando o real poder do Google no seu negócio.
Para anunciar sua Clínica Veterinária no Google e conectá-la aos clientes que estão buscando por seus produtos ou serviços pode não parecer uma tarefa muito simples, e para isso você vai precisar de um serviços muito bem feitos – e que funcione.
Mas, como devo utilizar o Google Ads a meu favor? Antes de tudo, saiba que é preciso possuir um site com domínio próprio para anunciar no Google Ads para garantir uma melhor performance de suas campanhas.
Quer aprender como vender no Google Ads? Então, separe o papel, a caneta e vamos à leitura!
Crie uma conta no Google Ads e possua site organizado que acompanhe as demandas do Google
Para começar a anunciar, basta acessar a página inicial no Google Ads e criar a sua conta.
A plataforma está mais intuitiva em alguns pontos, facilitando um pouco mais para quem não possui tanta experiência com anúncios. Mas a parte mais importante é o planejamento.
Saber determinar os objetivos, entender quem é sua persona (público comprador), os melhores tipos de oferta e como funciona o funil de vendas podem ser um grande diferencial no resultado dos seus anúncios.
Além disso, existem dois pontos fundamentais: o título e a descrição dos anúncios, além de um site bem estruturado.
É possível anunciar no Google Ads sem um site? É sim, mas sabia que linkar o site ao seu anúncio vai te trazer algumas vantagens em suas campanhas, pois com os sites é possível mensurar e analisar tudo, e como dito anteriormente, para um melhor direcionamento de funil de vendas e relacionamento com seu lead.
Em conjunto com o seu site, o Google Ads irá trazer mensuração de dados que apenas com anúncios não são simples de serem obtidos.
Faça suas campanhas não apenas na Rede de Pesquisa
Rede de Pesquisa – o principal formato de anúncio do Google. Por não exigir nenhuma imagem ou vídeo, é a opção mais prática recomendada para quem está começando a fazer campanhas no Google Ads.
Quando um usuário fizer uma pesquisa de palavras-chave relacionadas ao seu negócio no Google, como jóias femininas, o anúncio da sua loja pode aparecer na área de destaque do Google, nas primeiras posições.
Rede de Display – é o formato de anúncio do Google Ads que utiliza recursos visuais, como imagens e vídeos.
É uma maneira bastante utilizada para gerar reconhecimento de marca do seu negócio, consideração de um cliente sobre um produto e também para remarketing — uma estratégia para converter clientes que já demonstraram interesse em seu produto/serviço. Veja um exemplo abaixo:
Google Shopping – com essa opção, você pode criar campanhas para promover os produtos do seu e-commerce, além de aumentar o tráfego da página de vendas. Canal muito eficiente principalmente para estabelecimentos que comercializam produtos de petshop e/ou farmácia veterinária.
Aqui são exibidos: foto do produto, título, preço, nome da loja e outras informações relevantes. Isso tende a gerar cliques de clientes mais qualificados para o seu site. Veja um exemplo abaixo na imagem, onde vemos os produtos anunciados na lateral direita:
Você também pode anunciar no Youtube Ads e em campanhas locais.
Dicas que você não pode deixar de seguir ao criar um anúncio
Um anúncio bem redigido tem mais chances de gerar um clique do que um anúncio feito de qualquer jeito.
Levando isso em consideração, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a ter bons resultados com os textos:
-
- Ressalte os pontos fortes do seu negócio/produto/oferta;
- Em caso de produtos de petshop e/ou farmácia veterinária, inclua preços, ofertas e descontos no anúncio (jamais incluir valores ou promover ofertas para venda de serviços veterinários);
- Insira sempre uma call-to-action (CTA), por exemplo: comprar, ligar, cadastrar, etc;
- Inclua a palavra-chave principal no anúncio;
- Alinhe o anúncio com a página de destino (isso influi muito no índice de qualidade);
- Faça diversos testes dentro dos grupos de anúncios para ver quais publicidades obtêm os melhores resultados.
Após tudo isso que aprendeu você se deu conta de que precisa de uma agência para criar um site e gerir seus anúncios?
Conte com a Vet Digital para fazer sua clínica veterinária e petshop lotar a agenda.
Clique aqui e fale conosco.